Com o avanço da tecnologia, os consumidores procuram sempre equipamentos de última geração. A expansão do consumo de eletroeletrônicos despertou nas seguradoras a oportunidade de criar produtos para proteger esses equipamentos de roubos ou alguns danos.
Esse é o caso da Porto Seguro. A empresa criou um produto específico para estes usuários chamado Seguro Informática. Equipamentos como notebooks, laptops, palmtops e handhelds com menos de três anos de fabricação estão cobertos. Roubo, furto, impactos e incêndio são alguns eventos indenizáveis, podendo o cliente contratar ou não a cobertura adicional para danos elétricos. No entanto, caso o segurado perca o computador ou não cuide bem do equipamento, ele perde o direito à indenização na decorrência de um sinistro.
A Chubb do Brasil também aderiu à idéia. A seguradora oferece uma cobertura adicional para o seguro de auto voltado para mulheres, garantindo bens pessoais deixados dentro do veí¬culo, como laptops, aparelhos de telefone celular, tocadores de mp3 e câmeras digitais. De acordo com a gerente da área Personal Lines da Chubb, Priscila Magni, a empresa pensou nesse produto adicional para satisfazer a necessidade das seguradas. “Acreditamos que os objetos pessoais de nossas clientes são únicos e extremamente importantes para elas. Por isso, nossa atuação não deve se limitar a ressarcir somente o veículo, mas os principais bens que façam parte da vida delas”, conta.
Já a CAIXA Seguros possui seguro para microcomputadores e oferece descontos para quem contrata o serviço logo após a aquisição do produto. Se fizer isso em até 6 meses da data da compra do equipamento, o cliente terá desconto de 5% no valor do seguro. As coberturas seguem um padrão de mercado – incêndio, raio, explosão e roubo.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário