terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mapfre prevê crescer com venda de banco

São Paulo, 6 de Novembro de 2008 -
A iminência da venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil é vista com otimismo para os negócios da Mapfre. Parceira majoritária na joint venture Nossa Caixa Mapfre, que comercializa seguros de vida e planos de previdência privada desde 2005, a seguradora aposta na chance de ampliar seus canais de distribuição de produtos com o banco federal assumindo o controle da instituição estatal paulista.
O presidente da Nossa Caixa Mapfre, Marcos Eduardo Ferreira, disse à Gazeta Mercantil que a negociação conduzida pelos dois bancos pode render bons frutos à seguradora. "É sempre muito atrativo poder contar com a possibilida de termos algum tipo de acordo de distribuição fechado com o Banco do Brasil", afirmou Ferreira, lembrando que a Mapfre ainda não entrou nas negociações entre os governos estadual e federal. "Enquanto acionista, a Mpfre Nossa Caixa precisa ser notificada para tomar alguma posição."
Ontem, o executivo comemorou a marca de 3 milhões de apólices de seguros de vida e previdência privada vendidas pela seguradora nas agências da Nossa Caixa, desde o início da join venture, há três anos. Segundo Ferreira, o número ratifica as estratégias de gestão operacional enxuta e diversificação de produtos. "Montamos a companhia com base em um modelo administrativo e operacional simples e enxuto, sem papel e com 100% das transações integradas entre a seguradora e o banco, além disso desenvolvemos um portfólio abrangente, baseados em seguros individuais com foco na pessoa física."
Crise
A Nossa Caixa Mapfre apresentou crescimento acumulado na ordem de 510%, se considerados os últimos três anos. De acordo com o presidente da empresa, os prêmios em 2008 devem chegar a R$ 460 milhões.
Mesmo com a projeção com a retração econômica no ano que vem, Ferreira aposta em avanço de 5% das operações da seguradora.

(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados - Pág. 5)(Luciano Máximo)

Nenhum comentário: