O Natal está chegando e a sociedade começa a se movimentar e entrar no ritmo da época. Que tal dar um presente diferente este ano que garanta o futuro das pessoas? É isso mesmo, investir em um plano de previdência privada está virando hábito para famílias brasileiras. Desta forma, a Seguro em Pauta decidiu explicar melhor o produto.
Para quem não sabe como funciona, a previdência privada é um sistema para acumular recursos que garantam uma renda mensal no futuro, especialmente no período em que se deseja parar de trabalhar ou construir um futuro para os filhos.
Atualmente, muitos adquirem um plano como forma de garantir uma renda razoável ao fim de sua carreira profissional. Os produtos mais comuns são o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), que permitem o acúmulo de recursos por um prazo contratado. Durante esse período, o dinheiro depositado vai sendo investido e rentabilizado pela seguradora escolhida pelo cliente.
A principal distinção entre eles está na tributação. No PGBL, o segurado deduz o valor das contribuições da sua base de cálculo do Imposto de Renda, com limite de 12% da sua renda bruta anual. Assim, poderá reduzir o valor do imposto a pagar ou aumentar sua restituição de IR. O benefício é mais indicado para aqueles que fazem a declaração do Imposto de Renda pelo formulário completo e são tributados na fonte.
Para quem faz declaração simplificada ou não é tributado na fonte, como autônomos, o VGBL é o mais indicado. Outra boa opção deste benefício é o cliente que deseja diversificar seus investimentos ou aplicar mais de 12% de sua renda bruta em previdência. Isto porque a tributação acontece apenas sobre o ganho de capital.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário