terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cresce número de amantes de motocicletas

O público feminino, além de conquistar seu espaço no competitivo mercado de trabalho, também está marcando presença no mercado de motocicletas. Estatísticas do Detran mostram que a frota de motos no Rio de Janeiro aumentou 20,6% de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2007. Isso significa quase 100 mil motos a mais nas ruas da cidade em apenas um ano.
Entretanto, as empresas que oferecem esse tipo de seguro precisam buscar algo atrativo para o cliente. A Porto Seguro oferece um guincho especialmente desenvolvido para a remoção de veículos de duas rodas. Segundo Marcelo Sebastião, diretor do Porto Seguro Auto, este é mais um benefício para facilitar a vida do segurado.
“Remover motocicletas requer cuidados especiais, um tanto diferentes daqueles empregados aos automóveis. Com o uso do equipamento adequado, projetado unicamente para esse fim, a remoção de uma moto torna-se mais ágil”, explica o executivo, destacando que o segurado tem direito ao Porto Socorro Básico: Serviço 24 horas de guincho, assistência de falha mecânica, elétrica, pane seca (falta de combustível), chaveiro e socorro por danos aos pneus.
Já a Mapfre Seguros, comercializa o Mapfre Duas Rodas Special. O produto é destinado a consumidores pessoas físicas e jurídicas que possuem motos a partir de 500 cc. Se a moto for 0 KM, em casos de roubo, furto ou incêndio em até 90 dias da compra, a seguradora faz a reposição pelo valor de uma nova e, em caso de colisão total a reposição pelo valor de uma nova é feita em até 180 dias.
Para o vice-presidente da unidade de automóveis da companhia, Jabis de Mendonça Alexandre, o desenvolvimento de produtos específicos demonstra a preocupação da Mapfre em atender o consumidor. “Fornecer coberturas que permitem diversas alternativas aos segurados faz parte da política diferenciada da empresa”.
Dentre as assistências estão a remoção inter-hospitalar, transporte ou hospedagem, envio de combustível, serviços de despachantes, transporte para recuperação da moto, troca de pneu, entre outros.

Nenhum comentário: