terça-feira, 11 de novembro de 2008

Especialização: diferencial para o mercado

Em qualquer mercado de trabalho a exigência pela especialização está cada vez maior. E para o profissional que pensa em crescer dentro do segmento de seguros, por exemplo, são muitas opções de formação especializada. Uma delas é o Curso Superior de Administração com Ênfase em Seguros e Previdência, da Escola Nacional de Seguros, que abriu inscrições nesta segunda-feira (03/11), no Rio de Janeiro. Ao todo são 50 vagas para esta que é a quinta turma do curso, lançado em 2002. Os candidatos podem se inscrever até 13 de janeiro de 2009 e as provas serão realizadas em 18 de janeiro.
Para o diretor de Ensino e Produtos da instituição, Nelson Le Cocq, em função da abertura do mercado de resseguro e da entrada de várias resseguradoras estrangeiras, as perspectivas para profissionais de nível superior são promissoras. “Em apenas seis meses de mercado aberto, a Susep já autorizou 31 empresas para atuarem no país. E com a possibilidade da instalação do Pólo de Resseguro no Rio, as oportunidades nessa área se tornarão ainda mais vantajosas”, declara o diretor.
Um dos professores da graduação é Nelson Flores, que trabalha no mercado segurador há cerca de 20 anos. Segundo ele, o curso tem como objetivo preparar o profissional para ocupar cargos de gestão. “Nossos alunos são motivados e dedicados. Acredito que a habilitação especializada é um diferencial para formamos o que as empresas estão buscando – profissionais para ocupar cargos de gestão”, afirma o executivo que também alerta seus alunos sobre investir sempre no aprendizado para que se tornem bons profissionais. “Digo aos alunos que não basta concluir um curso de graduação, pegar o diploma e sentir-se o melhor profissional do mercado. A reciclagem deve ser infinita. Uma pós-graduação ou curso de MBA sempre serão bem vindos para se destacar dos demais”.
Gerente de Gestão da Informação da Fenaseg e professora, Therezinha Vollu acredita que as pessoas que procuram o curso buscam um diferencial. “Nós, que estamos em contato direto com os alunos, percebemos o esforço de cada um para estar ali se dedicando, buscando algo para o futuro. Já é um mérito para todos estudar na Escola Nacional de Seguros, até porque o vestibular não é nada fácil”, revela. Segundo ela, um dos principais pilares do sucesso nesse mercado é a ética. “Ética é algo fundamental para qualquer profissão. Mas o mercado de seguros é baseado em uma relação de confiança. Precisamos ser condizentes com ações e atitudes”.
Mais informações sobre o curso estão no hotsite do curso (http://faculdade.funenseg.org.br), onde também estão disponíveis o edital, a ementa, o corpo docente e demais informações.

Nenhum comentário: