Com o mercado competitivo, as empresas de seguros estão sempre voltadas em reter e trabalhar para quem já é cliente. No caso das seguradoras que operam no ramo de automóveis, em que o atendimento tem que ser nota dez, principalmente quando acontece um sinistro, diversos Centros Automotivos vêm sendo instalados em todo o país para facilitar a vida do segurado neste momento.
A SulAmérica Seguros, por exemplo, inaugurou, nesta terça-feira (04/11), em Vitória, no Espírito Santo, mais um Centro Automotivo de Super Atendimento. Com onze unidades instaladas no país, o C.A.S.A. busca minimizar as dificuldades que ocorrem quando há um acidente, facilitando todo o processo de regulação e liquidação do sinistro. O espaço tem ambiente moderno e climatizado, equipado com TV a cabo e internet para segurados.
Já o vice-presidente da unidade Auto da Mapfre Seguros, Jabis de Mendonça Alexandre, acredita que os Centros Automotivos vieram para oferecer comodidade aos clientes. “Quando o segurado sofre algum tipo de sinistro, em especial colisão de Perda Parcial, deseja o seu veículo o mais rápido possível. Com a inovação do Centro Automotivo, disponibilizamos todos os serviços no mesmo local”, relata o executivo. Ele garante que a estratégia está dando certo. “O objetivo do Centro Automotivo é a fidelização dos clientes. E isso vem ocorrendo. Segundo pesquisa interna realizada recentemente, o índice de satisfação atingiu a casa dos 97%”.
No Centro Automotivo da Porto Seguro (CAPS), o cliente pode utilizar os serviços da unidade inclusive para uma revisão de rotina, como faria em uma oficina mecânica. Para o diretor do produto Auto da empresa, Marcelo Sebastião, esta é uma opção para os segurados que procuram um atendimento rápido e de qualidade, independente de ter ocorrido um sinistro com o veículo. “Localizados em diversas cidades do Brasil, os CAPS possuem uma estrutura completa para atender os segurados que necessitam de reparos em seus veículos e não querem perder tempo”, explica.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário