sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Previdência: captação recorde

Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o mercado de previdência privada fechou o primeiro semestre desse ano com alta de 23,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2008, foram captados R$ 15,3 bilhões contra os R$ 12,4 bilhões de 2007.
O atual cenário econômico do país e a grande oferta de produtos são alguns dos principais responsáveis pelo boom do segmento. Para atender investidores com perfil para assumir riscos, por exemplo, a Porto Seguro Vida e Previdência lançou dois planos de previdência. Os produtos são voltados para Previdência Individual e Previdência Infantil, com modalidades de investimentos em renda variável 25 (RV25) e multimercado renda variável 45 (RV45).
"O desempenho das aplicações em renda variável durante o ano de 2007 e nos anos anteriores estimulou a busca dos investidores por planos mais arrojados", analisa Fábio Morita, diretor da Porto Seguro Vida e Previdência. Ainda de acordo com a FenaPrevi, o país já tem 7,6 milhões de pessoas que poupam através da previdência.

Nenhum comentário: