A SulAmérica resolveu disputar o segmento odontológico e, para isso, lançou um seguro tendo como meta montar uma carteira de até 350 mil vidas em três anos. O mercado de seguro odontológico está em expansão, pois este é um serviço cada vez mais demandado pelas empresas que já oferecem o seguro-saúde, aposta o diretor de Prestadores e Serviços Médicos da seguradora, Roberto Galfi. Dados da Agência Nacional de Saúde (ANS) indicam que a assistência odontológica cresce em média 20,4%, já movimenta R$ 1 bilhão ao ano e reúne cerca de 9,5 milhões de pessoas, quantidade considerada baixa em relação aos mais de 39 milhões de usuárias de seguros e planos de saúde.
Sendo um nicho com amplo potencial de crescimento, o vice-presidente de Saúde da empresa, João Alceu Amoroso Lima, diz que o odontológico terá todas as atenções voltadas para ele. Uma das estratégias cogitadas pela companhia para atingir as metas é explorar o cross selling, aproveitando a consolidação da SulAmérica em seguro-saúde voltado, principalmente, para o setor corporativo, área que será foco de atuação também no mercado odontológico. Inicialmente o produto destina-se a empresas com mais de 50 vidas.
Além das coberturas exigidas por lei, o seguro disponibiliza, já na cobertura mínima, mais de 50 procedimentos adicionais. Na cobertura mais ampla, a empresa oferece opções adicionais de ortodontia, prótese e implantes.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
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