quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Como escolher a empresa que vai blindar seu carro

Um dos países com maior número de veículos blindados no mundo, o Brasil também tem uma quantidade significativa de empresas que prestam serviços de blindagem. Mas como o consumidor pode diferenciar estas prestadoras de serviços? Como escolher uma blindadora apta a oferecer serviços de qualidade?
Responsável por uma avaliação de empresas blindadoras, em parceria com a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), o Cesvi Brasil aponta cinco dicas simples que podem servir de orientação ao consumidor no momento de escolher uma blindadora.
1 – Compare empresasO primeiro passo no momento de blindar seu veículo é conhecer a empresa que fará o serviço. Visite mais de uma empresa blindadora para conhecer o processo e os diferenciais entre as empresas.
2 – “Conheça nossa cozinha” Não visite somente o showroom da blindadora; se possível, vá até o local onde a blindagem é realizada. Assim, torna-se possível identificar, por exemplo, os cuidados que a empresa tem com os veículos. Verifique se as peças que são desmontadas ficam guardadas em local apropriado. Neste local também é possível concluir se a blindadora é organizada.
3 – AcompanhePergunte se a blindadora oferece a possibilidade do cliente receber fotos do veículo durante o processo de blindagem, para um acompanhamento do trabalho feito.
4 – Peça certificadosA blindagem de veículos é um processo regulamentado pelo Exército, por isto a empresa deve apresentar um documento denominado Certificado de Registro (CR), que é a comprovação de que o Exército autoriza as atividades desta empresa.
Os materiais utilizados pela blindadora também devem ser homologados pelo Exército. A melhor maneira de saber isso é pedindo que a blindadora apresente uma cópia do Relatório Técnico Experimental dos produtos (Retex), que também é um documento expedido pelo Exército, mas, neste caso, para os fabricantes.
5 – Exija o Termo de ResponsabilidadeNa entrega do veículo, a blindadora deve emitir para o cliente um Termo de Responsabilidade, no qual estão descritas as características de todos os materiais empregados na blindagem do veículo, além de ser o documento que mostra que a blindadora se responsabiliza pelo trabalho executado.
Atenção – Cliente também precisa de autorizaçãoO cliente também deve ter uma autorização do Exército para possuir um veículo blindado. Esta autorização se dá por meio da emissão de um Certificado de Blindagem. Geralmente, a própria blindadora realiza o contato com o Exército, dando entrada nos papéis para aquisição do Certificado de Registro.
Para conferir as empresas de blindagem aprovadas na avaliação Cesvi-Abralin, acesse www.cesvibrasil.com.br
O Cesvi Brasil
Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e à segurança viária, e foi o primeiro da América Latina. É membro do RCAR (Research Council for Automobile Repair), um conselho internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.
Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: